Perícia em obra inacabada da Câmara de Vereadores de Santa Maria deve começar em breve

Jaqueline Silveira

Perícia em obra inacabada da Câmara de Vereadores de Santa Maria deve começar em breve

Foto: Arquivo Diário

O tão esperado sinal verde da Justiça para a realização da perícia na obra inacabada da nova sede do Legislativo santa-mariense foi dado. Na segunda-feira, a Justiça, que já havia autorizado o levantamento técnico, deu um despacho estabelecendo prazos e condições para o trabalho, além de referendar o valor apresentado pelo perito. Agora, as partes envolvidas têm 15 dias para contestar a decisão judicial.

A perícia terá de ser feita até 20 de dezembro e, após a conclusão, o prazo será de 30 dias para o resultado ser anexado ao processo, que envolve a Engeporto, empresa que venceu a licitação e chegou a iniciar a obra. Depois, é aberto prazo para impugnar a perícia, o que poderá não ocorrer já que todas as partes concordaram com o estudo técnico.

Concluída essa etapa, a gestão do Legislativo poderá tomar uma decisão sobre a obra, parada há 10 anos. “Agora, finalmente, a gente tem prazos estabelecidos e caminhos a ser seguidos. Este ano, de fato, a gente, vai ter uma ação concreta”, afirmou o procurador Lucas Meyne Saccol, que desde janeiro faz as tratativas com o Ministério Público, Judiciário e as partes que fazem parte dos processos judiciais.

“É um importante passo para a resolução da obra parada da Câmara”, acrescentou o presidente da Casa, Valdir Oliveira (PT), gestão que ingressou com o pedido de perícia judicial na tentativa de dar um destino ao elefante branco.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM tem vínculo com quatro jogadores para o ano que vem Anterior

Inter-SM tem vínculo com quatro jogadores para o ano que vem

PRF desfaz bloqueios e dispersa bolsonaristas das rodovias da Região e do Estado Próximo

PRF desfaz bloqueios e dispersa bolsonaristas das rodovias da Região e do Estado

Geral